♥ Pele seca em gente fraca


Hidratação, hidro, água, tudo a ver, certo? Sim, mas sabia que a água pode ressecar a pele? Contraditório, não? Pois é, segundo o Portal Terra, água quente pode te dar alguns problemas, “a água superaquecida remove a oleosidade natural da superfície da cútis, responsável por sua hidratação natural. Com isso, o ressecamento é estimulado e ainda podem surgir coceiras e irritações.” Assim, para a pele oleosa, deixa mais oleosa ainda, e para a pele seca, deixa ainda mais sensibilizada.

Perceber essa contradição me lembrou muito um assunto: ser forte. Assunto esse que sempre me perseguiu, há tempos tenho questionamentos e certezas que se quebraram e refizeram por vezes. Por que a força parece ser empírica em algumas pessoas e em outras é buscada arduamente, sem sucesso?

O que é ser forte? Ser forte é não ser fraco, certo? Sim, mas sabia que a força pode te deixar fraco? Contraditório, não? Pois é, segundo a Bíblia, não há força na sua força, “quando estou fraco então sou forte.” Assim, a força está na fraqueza porque na verdade não somos fortes, de qualquer jeito. A gente acha que é, mas não somos. Se você é, então mantenha-se forte e me diga qual a solução para a morte, para manter-se forte você precisa ao menos manter-se vivo.

Foi assim que entendi que a dependência é a chave, eu não posso encontrar força em mim. Se aceito isso então posso saber onde realmente está a força. Encontrar a fonte de poder é reconhecer que ela existe, só depois que reconheço é que conheço. Processo inverso, fé tem dessas coisas.

Bem como colocar a água na temperatura errada resseca no lugar de hidratar, buscar a força no lugar errado enfraquece no lugar de fortalecer. Preciso "tomar banhos mais frios". Você deveria tentar.



Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários
© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo