No mundo em que vivemos hoje mal temos tempo para respirar. No nosso dia-a-dia é um corre-corre danado... Trabalho, estudos, trânsito, compras, filas, calor, multidões, stress... UFA! Cansa só de pensar! E nesse ritmo acelerado muitas vezes nos esquecemos de Deus. Deus sabia que nossa vida seria sobrecarregada, cansativa e corrida, por isso, desde a fundação do mundo, Deus separou um dia para descansarmos (Gênesis 2:2 e 3).
O sábado é um dia separado, um dia abençoado e um dia santificado pelo próprio Deus. Um dia para nos encontrarmos com Deus, para deixar de lado todas as preocupações do dia-a-dia e descansar nos braços do nosso amoroso Pai.
Mas, o mundo esqueceu do dia de descanso. Deus (também) sabia que iríamos esquecer, por isso, Ele pediu que lembrássemos. Com o próprio dedo, Deus escreveu nas tábuas dos Dez Mandamentos um lembrete:
"Lembra-te do dia de sábado para o santificar..." (Êxodo 20:8)
"[...] O sábado convida-nos a contemplar, nas obras criadas, a glória do Criador. Por desejar Jesus que assim fizéssemos, foi que envolveu as Suas preciosas lições com a beleza das coisas naturais. Mais do que em qualquer outro dia, devemos, no santo dia de descanso, estudar as mensagens que Deus para nós escreveu na Natureza. Devemos estudar as parábolas do Salvador onde Ele as pronunciou, nos campos e prados, sob céu aberto, entre a relva e as flores. À medida que penetramos no seio da Natureza, Cristo nos torna real a Sua presença, e nos fala ao coração de Sua paz e amor.
Não ligou Cristo Seus ensinos somente com o dia de repouso, mas com a semana de trabalho. [...] Deseja que em cada ramo de trabalho útil e em cada associação da vida achemos uma lição da verdade divina. Então nossa faina cotidiana não mais nos absorverá a atenção para nos levar a esquecer de Deus; continuamente nos lembrará o Criador e Redentor. O pensamento em Deus, qual fio de ouro, passará entretecido em todos os nossos cuidados e ocupações domésticas. Para nós, a glória do Seu semblante repousará novamente na face da Natureza. Estaremos aprendendo novas lições de verdades celestiais e crescendo à semelhança de Sua pureza. E desta maneira seremos ensinados pelo Senhor; e, no estado em que somos chamados, ficaremos 'diante de Deus'."
(Ellen G. White, Conselhos Sobre Saúde, p. 165).
(Ellen G. White, Conselhos Sobre Saúde, p. 165).

Aproveite as próximas 24 horas para parar TUDO e se jogar nos braços Daquele que não mediu esforços para te ver feliz!
Feliz Sábado!