Alguém me explica

Déjà vu, em francês, significa ''já visto''.
Funciona assim: você está andando na rua, vê uma cena e tem a sensação estranha de já ter passado por aquilo. Parece algo sobrenatural, como se fosse capaz de prever o futuro, mas não se iluda. O momento desaparece quase no mesmo segundo e tudo fica imprevisível como era antes.






1- A sensação é comum quando você está cansada, estressada ou distraída. Aí quando vive uma situação qualquer, ela é interpretada de maneira confusa pelo cérebro.
2- O que rola é uma alteração na comunicação entre os neurônios no hipocampo, que fica no lobo temporal -parte do cérebro que cuida da memória. Então, o momento é registrado como se fosse passado!
3- Assim, a percepção de tempo muda e você acha que viu aquilo que está acontecendo - como encontrar uma pessoa nova e achar que a conhece de algum lugar. Paranormal? Os médicos e cientistas afirmam que tudo não passa de ilusão do cérebro.







O tema já era estudado na Grécia antiga, mas o termo déjà vu surgiu no século 18 e foi criado pelo francês Emile Boirac. Ele estudava fenômenos psicológicos e acreditava que tudo aquilo estava relacionado a reencarnação. Ou seja: O que a pessoa viveu em vidas passadas poderia reaparecer em um flash como uma cena atual. Que neura né? Porque a bíblia é bem clara quando fala sobre esse assunto:

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27)



Comentários
1 Comentários

Um comentário

Comentários
1 Comentários

Um comentário

© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo