Todos Problemas Misturados


Tensão pré-menstrual, ou TPM, é um tema que interessa não só às mulheres, mas aos homens, especialmente. Ela se caracteriza por um conjunto de sintomas e sinais que se manifesta um pouco antes da menstruação e desaparece com ela.
Podemos dizer que a TPM pode se dividir em quatro fases. Pode parecer engraçado, mas é a realidade (não estou generalizando, algumas mulheres não passam por esse “processo” todo).
Mas vamos lá.
1ª fase podemos classificá-la como a “Fase Meiguinha”, tudo começa quando a mulher começa a ficar dócil carinhosa. Bom sinal? Talvez, se não fosse mais do que o normal. Isso pode ser o começo das “dores”.  Pode até falar com você usando uma voz de criança, usando palavras no diminutivo. A fase se aproxima do fim quando ela fala que está com vontade absurda de comer chocolate. Em seguida seu comportamento passa para um quadro emocional mais depressivo.
2ª fase: A Supersensível
Ela entra num estagio em que tudo se torna emocionante, ele pode chorar até ao ver rabiscos numa folha que lembrem a silhueta de um animalzinho fofo, ou chora ao ver um documentário da vida e sobrevivência de animais selvagens.  E começa a fazer perguntas do tipo “Acha que eu estou gorda”, que por sinal são perguntas complexas para ser respondida, qualquer palavra fora pode causar um “estrago”.
3ª fase: Não chega perto de mim!
Nunca mexa com uma mulher quando ela está nessa fase, principalmente.
Nesse momento, tudo que é falado (e até pensado) é considerado como ofensa, ironia e até sarcasmo, portanto, evite falar algo que possa ser interpretado dessa forma. Fale devagar e mantenha o tom de voz baixo. Não se estresse, senão só vai piorar as coisas. Não invente de criticar, mesmo que seja algo construtivo. Qualquer crítica pode se transformar  na 3ª guerra mundial.
Um dos sinais que não estamos a fim de papo, é quando o carinha vem e pergunta “tá tudo bem?” e recebe um seco e sonoro “tá!”. Quando dissermos isso, se cale. Não invente de insistir, corre o risco de você levar sérios “tocos”.
4ª e ultima fase“Ai que cólica”
Ela acorda triste e manhosa, morrendo de dor, pois é, a cólica chegou. Tudo que ela precisa é tomar um remedinho e o que ela mais deseja é ser tratada com muito carinho e cuidado. E ela age carinhosamente como se a 3ª fase nunca tivesse acontecido.
Uma coisa muito importante: se você estiver viajando, ligue. Se estiver em casa, mantendo uma distância segura, ligue. Nessa fase, tudo que precisamos é de cuidado, carinho, um colo ou uma ligação dizendo que está com saudades. Se não quiser ligar, pelo menos mande uma mensagem. Ficaremos felizes com sua atitude.

E depois disso torna-se tudo normal e feliz, e você terá ao seu lado uma mulher normal, pelo menos durante uns 20 dias.
  Reconheceu esse post? sim, é do TKM, nossa querida blogueira Ísis, escreve toda quarta lá, e resolvemos dar a oportunidade a você leitora que não leu. Bjos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário-

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário-

© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo