♥ unhas hidratadas

Quem acompanha nosso blog, já deve ter visto uma postagem sobre os benefícios do óleo de argan para os cabelos. Os benefícios da substância são incontáveis, tendo demonstrado ação bastante eficaz  também na pele e unhas.
O famoso produto que ajuda no combate ao ressecamento dos fios, trata e dá brilho às unhas e ainda promete acabar com os problemas de unhas quebradiças, manchadas e fracas. Devido à alta concentração de vitamina E, o óleo fortalece-as, se usado com frequência.

Benefícios:
O excesso de produtos químicos, como esmaltes e acetona, acaba deixando as unhas ressecadas, muitas vezes causando rachaduras e manchas brancas. Para fazer a desintoxicação, usar óleos naturais é essencial. Além de agir na redução das impurezas do local e hidratas as cutículas, eles ainda dão um brilho a mais, deixando a região maios bonita e bem cuidada.

Como fazer:
O passo a passo é simples, primeiro aqueça um pouco o óleo até uma temperatura morna e despeje em um recipiente. Em seguida, mergulhe os dedos no pote e mantenha-os lá durante 5 minutos.
Envolva as unhas em um papel-filme durante alguns segundos para produto. Use uma escova de cerdas macias para massagear o local. Por fim, lave as mãos com sabonete para tirar o excesso de óleo.

Alternativas:

Óleos naturais, como o de gergelim ou mesmo o azeite, possuem o mesmo efeito do argan e são mais baratos e fáceis de encontrar.
De olho nos benefícios do óleo de argan, algumas marcas já estão produzindo esmaltes que trazem esse produto diluído. Isso facilita muito a vida das mulheres.
Como as unhas têm o crescimento muito lento, para que se percebam os efeitos do óleo, deve-se aplicá-lo durante um tempo relativamente longo. Neste período, o uso de esmaltes se torna quase impossível, pois sua aderência à unha é dificultada pela oleosidade do argan. Estando o óleo corretamente diluído nos esmaltes, esse problema acaba.

Dicas:

  • Hidrate as mãos  ao menos duas vezes ao dia. "A cutícula bem hidratada fica mais fina, e as unhas permanecem bonitas por muito tempo".
  • Deixe a unha sem esmalte (caso você seja daquelas que usam) pelo menos uma noite por semana, para que ela respire, evitando que resseque e lasque.
  • Lixe os cantos das unhas, pois as pontinhas quebram à toa.
FONTE: Revista Shape
                Portal Vital

Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários
© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo