Perdão além da palavra...

Convivemos com outras pessoas, são os amigos, a família, colegas de trabalho, namorado, esposo rs... Enfim, pessoas diferentes. Pessoas que falham, magoam, machucam. Diante disso, precisamos exercer o perdão. Mas por que é difícil perdoar? A princípio porque pensamos que temos razão. E se temos razão, como aceitar que a outra pessoa, muitas vezes alguém muito querido, ou alguém que temos profunda consideração tenha agido errado ou traído a nossa confiança?



Segundo o Dicionário, perdão é:  Remição de uma falta ou ofensa. Fórmula de polidez empregada quando se perturba alguém: (peço) perdão!m. Remissão de pena. Indulto; desculpa. Creio que perdão significa mais do que uma mera definição de um Dicionário, é algo maior, uma decisão altruísta. Perdão é uma escolha! Perdão é um ato da vontade e não um sentimento.

Na Palavra de Deus, lemos: "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" (Ef 4:32). Ele nos perdoou e ensina que façamos isso com os outros também.  Ao longo de toda a Bíblia Sagrada vemos que Deus fala a respeito do perdão: "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós"(Cl 3:12)

A falta de perdão atrapalha,  um exemplo bem simples: é como se  você carregasse uma bagagem muito pesada todos os dias, e a única forma de ficar livre dela é PERDOAR. Max Lucado, um autor cristão, escreveu em um dos seus livros uma preciosa verdade acerca do perdão:

"Existe algum sentimento que aprisione a alma mais do que a relutância em perdoar?
O que você faz quando as pessoas maltratam você? O fogo da ira se inflama dentro de você, com chamas consumindo suas emoções? Ou você busca algum lugar, uma fonte de água fresca, e retira um balde de misericórdia – para se libertar?

Não embarque na montanha-russa do ressentimento e da ira. Seja alguém que diz: “Sim, fui maltratado, mas vou ser como Cristo. Serei alguém que diz: ‘Perdoa-lhes, Pai. Eles não sabem o que fazem’”.

Quantas vezes já magoamos alguém ou fomos magoados. Quantas vezes ferimos o coração de Deus com nossos atos falhos e Ele esteve disposto a nos dar o Seu perdão... Assim como Ele oferece uma nova oportunidade para nós, devemos estender isso aos outros. Quando perdoamos, encontramos paz e nos livramos da amargura.  Perdoar é esquecer. E só esquecemos quando deixamos de falar no assunto.
Libere a bênção de Deus sobre aquele que o ofendeu. Esteja pronto para perdoar assim como Deus te perdoou.









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário-

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário-

© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo