Qual é a sua lista?

Eu participei de 30 dias de uma maratona espiritual especial, e todas as manhãs eu lia uma meditação. E de todas a que mais falou comigo e me emocionou foi essa que vou compartilhar com vocês agora.

"E anulou a conta da nossa dívida com seus regulamentos. Ele acabou com esta conta, pregando-a na cruz"  Colossenses 2:14 

A vida é repleta de listas. Se corremos delas, elas correm atrás de nós. É lista de comprar para ir ao supermercado, lista de materiais no início das aulas, lista de chamada dos professores, lista de membros da igreja. Listas...são inúmeras.
   Há também as listas da vida. Algumas delas são alegres, outras engraçadas ou ainda tristes, repletas de dramaticidade. Um amigo distribuiu uma pesquisa para alguns alunos, perguntando-lhes qual era a sua lista. Veja só o que alguns responderam: 









Qual é a sua lista? Você tem uma? E se você descobrisse que Jesus tem uma lista sobre suas fraquezas e pecado e que ela estivesse exposta? A má notícia é que essa lista existe e está exposta. A boa é que ninguém pode vê-la. Mas...isso não é um paradoxo? Como algo pode estar exposto como se fosse num outdoor  sem que ninguém consiga ver?
    É isso o que descobriremos hoje. Primeiramente, gostaria que você viajasse no tempo e focalizasse na mente a imagem de Jesus deitado na cruz. O soldado vai bater o prego. Jesus poderia tê-lo detido? Claro que sim, mas Ele não o fez.
    Congele a cena e tente responder. "Por que Jesus não se mexe?" A batida soa, a carne rasga e o sangue começa escorrer. A primeira resposta sempre é: "Porque Jesus nos amou". É claro que isso é verdade, mas Ele tinha mais motivos. 
    Quando o soldado bateu o martelo, Jesus viu o soldado, viu o martelo, viu os pregos, mas também viu as próprias mãos, as mãos de Deus: mãos que haviam criado o mundo, mãos que um dia foram pequeninas quando Ele nasceu neste mundo, mãos de um carpinteiro quando ajudava Seu pai, mãos de libertação quando Ele curava, mãos de inspiração quando ensinava, mãos de dedicação quando servia, mãos de salvação naquele exato momento em que morria...
   Por que as mãos de Jesus não se mexeram? Por que elas estavam ali? Imagina que entre a madeira da cruz e as mãos de Jesus havia uma lista pendurada, a lista de nossas fraquezas e pecados. Ele mantém as mãos abertas para esconder nosso nome. O sangue vai pingando gota a gota e lentamente cobrindo a lista dos nossos pecados. Dessa maneira, nossa lista está exposta e ninguém pode vê-la. Jesus a cobriu com Seus próprio sangue. 
    

    O que Ele fez por você foi simplesmente algo incrível e inexplicável. 
    Reflita nessa ato sublime de amor e louve-O a todo momento! 

Comentários
1 Comentários

Um comentário

Comentários
1 Comentários

Um comentário

© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo