♥ o som da poesia

  Quem não aprecia uma boa música?
 Outro dia ouvi alguém dizer que a música é um poema, só que com melodia, arranjo, notas e afins. E não é que faz sentido mesmo? De forma inexplicável ela consegue transmitir nossos pensamentos, sentimento e emoções
 Há músicas que conseguem alegrar-nos, fazer-nos refletir; músicas que nos fazem lembrar de alguém ou de algum momento de nossa vida e têm músicas que foram feitas, especialmente, para trazer-nos mensagens importantes.
 O Senhor, o mais Perfeito dos poetas, inspira-nos a escrever/compor sobre as grandes maravilhas que Ele tem feito por nós. Esses louvores, que são resultado de um coração repleto de gratidão a Deus, conseguem chegar a lugares onde a Palavra não consegue e alcançam pessoas que não seriam tão facilmente alcançadas.
 A "dica cult" de hoje é sobre um poeta e músico denominado Sérgio Lopes.


 Nascido em Campina Grande-Pb (meu conterrâneo rs) e atualmente morando no Rio de Janeiro, Sérgio Ricardo Lopes iniciou sua parceria com a música na adolescência, quando cantava no coral jovem da igreja.
Tempos depois ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha em Natal, RN. Mudou-se para o Rio, onde começou a cursar Direito e fazendo um trabalho 'paralelo' começou a gravar música gospel com o grupo Altos Louvores, pouco depois de receber o troféu de 1º lugar no I Festival de música de Sacra, no Teatro Vila Lobos em Copacabana, com a apresentação de sua música "Agora posso crer" (regravada com o título "Centurião Romano" no CD "A FÉ", Line Records,1999).
Com o sucesso na música e as constantes viagens para eventos musicais, teve que interromper seu curso de Direito. Permaneceu no grupo Altos Louvores por mais um tempo até que iniciou carreira solo, lançando seu primeiro disco em 1990, que coincidiu com o surgimento das primeiras rádios FM evangélicas do Brasil, ajudando a divulgar seu trabalho
 Em 1995 deixou o a Marinha para dedicar-se exclusivamente à música. O grande momento de sua carreira, que o definiria como intérprete conhecido nacionalmente, ocorreu em 1997, com o lançamento da canção "O lamento de Israel", que já é traduzida e cantada em vários idiomas. Hoje o cantor tem 18 trabalhos lançados e onze discos de ouro tendo ultrapassado, em 2007, mais de 5 milhões de discos vendidos.
 Sérgio Lopes destacou-se na música brasileira por escrever verdadeiros poemas, tendo um estilo único, livre de influências, com letras avessas aos modismos que normalmente cercam o mundo musical. Seus poemas dão ênfase no maravilhoso amor e sacrifício de Cristo por nós.
 Conheci o trabalho dele em 2010, na Missão Calebe, onde um garoto declamou um dos "poemas" de Sérgio, dedilhando-o no violão. Ficou fantástico e dizia assim:

"(...) Ansiedade, medo, dúvidas... também posso ter, porque sou barro, sou fraco, sou pequeno. Mas os sonhos que eu tiver sei que posso realizar, porque eu creio em Deus e Ele sempre cumpre o que diz.
Sonhos... Quem nunca teve um sonho pra sonhar?

Eu sei que muitos cansam de esperar e perdem a fé, a fé em Deus.
Sonhos, na vida de quem guarda a sua fé é só uma questão de tempo. Nunca aconteceu de Jesus desapontar um filho Seu, de Jesus abandonar um filho Seu. Jesus nunca abandonou um filho Seu."



Esse trecho faz parte da música "Sonhos" (é a minha favorita), do álbum "Sonhos", de 1995.


Lembro que essa música, juntamente com a pregação, tocou o coração de algumas pessoas naquela noite. Deu pra sentir que Deus falou através daquele poema tão calmamente declamado e que de forma tão sutil foi preenchendo os corações das pessoas que ali estavam.
Que Deus continue abençoando seu trabalho, Sérgio.


FONTE, mais informações, discografia e outras histórias em:

e no blog dele:

Lembrando que Sérgio Lopes estará amanhã (11/07), a partir das 13h, no Clube da Música, contando suas histórias, matando a curiosidade e cantando suas canções. Não vai perder, hein? 


Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito. 
Salmo 13:6
Comentários
4 Comentários
Comentários
4 Comentários
© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo