Para mim um dos temas que mais me apavora, digamos assim, é sobre morte. E acho que grande parte das pessoas fica com um certo receio também ao se tratar desse tema.
Há menos de um mês, uma menina de apenas 16 anos, que era minha vizinha, veio a falecer depois de um tempo, após ter sofrido um grave acidente de trânsito. Quando recebi a noticia fiquei muito abalada, estava na escola e fiquei muito pensativa. Saí mais cedo pois queria ir ao velório, afinal, ela fez parte da minha infância, brincávamos juntas e íamos juntas de bicicleta para a escola. Chegando lá, estava lotando de jovens amigos dela, muito tristes! Tinha muita gente mesmo que nem cabia lá dentro. Resolvi entrar. Ver todos chorando e ouvir a voz da mãe dela perto do caixão 'conversando' com ela, e ver seus parentes chorando de forma desesperada mexeu muito comigo. Fui chegando mais perto e simplesmente abracei a mãe dela e só disse que estaria orando pela vida deles dali pra frente. Era praticamente impossível chegar perto do caixão, devido o número de pessoas, fiquei olhando só de longe e consegui ver o seu rosto, que estava um pouco desfigurado devido ao acidente.
Obviamente não conseguia conter minhas lágrimas. Foi uma das cenas mais tristes que eu vivenciei.
Uma garota que estava ainda no começo da sua vida, cheia de sonhos e planos ter a vida finalizada assim, e ver pessoas chorando a sua morte sem nenhuma esperança.
Esses momentos me fazem refletir sobre quão curta é nossa vida! Não sabemos até quando continuaremos vivos, não sabemos absolutamente nada do que pode acontecer. Quando tudo vai acabar.
Mas será que depois da morte tudo simplesmente acaba?
A resposta para essa pergunte é simples. TUDO depende da forma como nós estamos vivendo, nossos atos, palavras. A forma como vivemos definirá se tudo vai acabar ou se ainda teremos uma esperança!
É durante a vida que temos que decidir como será o 'nosso fim' .
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes 9:5
A vida é curta demais. Por isso devemos dedica-lá inteiramente ao nosso Senhor Jesus, temos que amá-Lo sem medidas, fazer o que Ele manda, trilhar os caminhos que Ele quer nos conduzir, temos que ser fiéis, temos que ter comunhão. Pois é dessa maneira que a morte não será o nosso fim. E será apenas um descanso até a volta de Cristo para a vida eterna com Ele nas Mansões Celestiais.
Ainda que os momentos tristes da perda de alguém encha o nosso coração, nos alegraremos ao saber que podemos ter a chance de revê-la e nunca mais sofrer por ter que perde-lá, pois não haverá mais separação.
Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
Muito verdade.
ResponderExcluirBem interessante o artigo, não é fácil perdermos alguém próximo a nós, mais ao msm tempo, temos a esperança que Um dia Deus virá e nos trará de volta aqueles que um dia dormiram no Senhor, esse eh um dos motivos de eu estar firme com Deus ate hje...
ResponderExcluirParabéns Isis pelo artigo!!!=D
Obrigada pelo carinho e por sempre estarem acompanhando o blog! ;)
ResponderExcluir