AMOR A DISTÂNCIA

Bom , todos nós sabemos que relacionamentos amorosos não são nem um pouco fáceis, ainda mais quando esse relacionamento é a distância. Existem muitos que não acreditam que possa existir ou dar certo um amor assim, ainda mais quando se diz que a pessoa amada você conheceu pela internet, e ainda não a viu pessoalmente. É caro que temos que tomar cuidados, dicas:

°Faça perguntas sobre a vida dela
°Procure adicionar amigos da pessoa e ver se ela é realmente quem diz ser
°Veja o tipo de coisas que ela posta nas redes sociais
°Se ela segue os mesmo princípios religiosos que você (Nada de jugo desigual hein, 2 Coríntios 6:14)
°Uma das coisas mais importantes é sempre orar a Deus, perguntando a Ele o melhor a fazer.

Como todo relacionamento amoroso começa através de amizade (ou pelo menos deveria), não é diferente nesse caso. A amizade é o primeiro passo, é a maneira de começarmos a conhecer a pessoa, descobrir o que ela gosta e assim aos poucos ir encontrando os mesmos gostos e até sonhos. E conforme o tempo vai passando a tendência é que a amizade se torne mais forte, e que o conhecimento um sobre o outro cresça cada vez mais. E com a amizade aumentando e os gostos pelas mesmas coisas, talvez você apenas se torne mais amiga(o) ou então um sentimento diferente começa nascer dentro de você, que faz você pensar na pessoa, lembrar dela em situações que você vive, devido alguma conversa que vocês tiveram. E se ambos sentem isso uma hora a declaração é inevitável, pode ser que muitas perguntas se passem pela cabeça nesse momento como : "E se ele (a) não sentir o mesmo?" "E se ele(a) se afastar?" "E se a amizade não continuar a mesma?" , porém é através da amizade construída anteriormente que vai te fazer criar a coragem de dizer o que sente e provavelmente você será correspondida(o).
E se deu tudo certo depois disso e resolverem assumir esses sentimentos, prepara-se para as dificuldades e provações, se em um relacionamento "pessoal" você ora, em um relacionamento a distancia a oração deve ser dobrada. É preciso ir com calma e deixar as coisas fluírem naturalmente. É muio importante que Deus tome conta e guie tudo, e assim cada um vai entendendo e polindo melhor os sentimentos, vai sendo um amor mais parecido com o de Deus.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. " 1 Coríntios 13:4

Analisando o texto, o amor é sofredor: distancia dói. tem tantos momentos da sua vida que você queria que a outra pessoa estivesse dividindo com você, mas infelizmente, a distancia atrapalha. É ruim não poder abraçar quem você ama.
o amor é benigno: quando vc ama alguém, todas as suas ações são bem pensadas pra que você não cause nenhum tipo de mágoa na outra pessoa. Tudo o que você quer é vê-la bem, mesmo quando isso traga danos à você (que não vai acontecer, tendo em vista que a outra pessoa fará a mesma coisa e vai fazer por onde te deixar sempre feliz)
o amor não é invejo: quer dizer que você sempre ta feliz pela pessoa, com o que ela conquista, quer que ela cresça, você quer ajuda-lá a crescer, e consequentemente crescem juntas
o amor não trata com leviandade: "Não creio que haja coisa pior no mundo do que a leviandade, pois os homens levianos são instrumentos prontos a tomar qualquer partido, por mais infame, perigoso e pernicioso que seja; sendo assim, é melhor fugir deles como se foge do fogo." (Francesco Guicciardini).
Quando você ama, você sabe esperar pelo momento certo em tudo.
o amor não se ensoberbece: Quando você ama, não precisa procurar coisas que te façam sentir superior à outra pessoa. Você não se engrandece de algo que tenha feito pra ajudá-la talvez. Não faz pouco caso do outro a fim de fazer muito de si. Amor também é humildade. É saber reconhecer quando está errado e desculpar-se sempre que necessário.


O amor é um presente de Deus pra nós. Ele nos mostra que você não demonstra amor quando se permite amar alguém só SE essa pessoa for isso ou aquilo que você quer; mostrou que você não ama alguem só PORQUE ele é bonito(a), alto; mostrou que não existe "SE" nem "PORQUE" no amor dEle, amor tal que Ele deseja que seja refletido em nós.Você só ama alguém quando é "APESAR DE".

Particularmente entre todas essas coisas, uma que me chama atenção e que eu acho lindo e puro é que, diferente do do amor 'ao vivo' que tem toque físico , o a distância não tem e é o que mostra que a pessoa não gosta de você tão fisicamente, mas sim do que realmente você é por dentro. E o que se torna o mais importante não é o toque e sim o sentimento real, fazendo com que tudo se torne mais sentimental e puro e menos carnal.

E se tudo dar certo e vocês deixarem que Cristo seja o comandante nesse relacionamento, pode ter certeza que ele um dia não terá mais a distância e tudo dará certo pra que a felicidade do casal seja dobrada!

"O amor, tudo sofre,tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:7







Agradeço a linda da minha parenta @DeyzeKelly que me ajudou a fazer esse post..*--*
Sigam ela no twitter!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário-

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário-

© Garota Adventista - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: CI Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo